Universidade do Minho, Departamento de Matemática
Mat. (Esp. Ensino), L.C.C. – 3∘ ano, L.E.M., L.M.C.C. – 4∘ ano
________ informações _______________________________________________________________________________ 2∘ semestre, 2006/2007 ________
Horário de atendimento: 4ª, das 14h às 16h.
O primeiro trabalho será realizado na aula de 28 de Março. Será utilizada a plataforma e-learning - blackboard
O segundo trabalho será realizado na aula de 18 de Abril. Será utilizada a plataforma e-learning - blackboard
O terceiro trabalho será na aula TP de 2 de Maio. A entrega pela plataforma e-learning é obrigatória. Se ainda não tem acesso, regularize a sua situação.
O quarto trabalho será na aula TP de 9 de Maio. A entrega pela plataforma e-learning é obrigatória. Se ainda não tem acesso, regularize a sua situação.
O quinto trabalho será na aula TP de 30 de Maio. A entrega pela plataforma e-learning é obrigatória. Se ainda não tem acesso, regularize a sua situação.
O sexto trabalho será na aula TP de 6 de Junho. A entrega pela plataforma e-learning é obrigatória. Se ainda não tem acesso, regularize a sua situação.
Pode encontrar o pari/gp aqui para download, bem como um Guia do Utilizador e um Tutorial. Um Guia do Utilizador on-line pode ser conveniente, como este. Existe ainda um muito prático Pari-GP reference card. Existem vários livros/apontamentos disponíveis na web, como A Computational Introduction to Number Theory and Algebra, ou ainda Handbook of Applied Cryptography, Applied Abstract Algebra, e mais material aqui. Informações diversas sobre Teoria de Números podem ser consultadas aqui. Alguns apontamentos em português sobre Teoria de Números podem ser encontrados no arquivo do DMAT como aqui e aqui
Consulte as informações disponibilizadas na plataforma de e-learning da Universidade do Minho.
Aqui vai sendo colocado material derivado das aulas. Entre outros, pode encontrar funções implementadas no pari/gp:
exercícios de revisão (pdf)
exames: 1ª chamada, 2ª chamada, recurso
exame final (14 valores) e provas práticas durante as aulas (6 valores).