Concurso Jovens "Iluminados"

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

 

No âmbito do Encontro “3M+1” é lançado o concurso de criação de curtas-metragens denominado JOVENS “ILUMINADOS”, destinado a alunos do Ensino Secundário.

O principal objetivo do concurso é instruir os jovens para uma “leitura” - informada e crítica - do mundo que nos rodeia.

Os participantes devem elaborar uma curta-metragem inovadora (e o respetivo cartaz de divulgação) sobre o lema José Anastácio da Cunha – O Tempo, as Ideias, a Obra…

 

Em articulação com o concurso, decorrerão 10 Workshops - Oficinas de Sabedoria - versando as seguintes áreas: Arquitetura, Artilharia/Balística, Ciências da Computação, Filosofia, História, História da Matemática, Literatura, Música, Química e Sistemas de Informação. Com estes Workshops, no dia 12 de Outubro de 2017, pretende-se aprofundar a discussão e simultaneamente, estimular, entusiasmar e inspirar os participantes do concurso.

NOTA: Tendo em consideração várias solicitações dirigidas à Organização, decidiu-se que a frequência das Oficinas de Sabedoria não vincula uma participação no Concurso de curtas-metragens.